O Blog Mudou de URL! Eis o novo endereço ► Blog Cellar Door

quarta-feira, abril 09, 2014

Roubando como Artista


O adorável e vasto o deserto que periodicamente se torna minha mente não é tão agradável quanto adorável. Não é legal ficar sem ideias. Mas acho que todo mundo já passou por isso, e a pergunta que todos queremos ver respondida não é o significado da vida, universo e tudo mais, mas sim, como se livrar dos bloqueios criativos?
   Grilos cantando ao fundo e você na frente do computador/papel á horas, mas o que é que eu estou fazendo mesmo? Então resolve pesquisar no Google como acabar com esse terrível desconforto, mas nenhum resultado é satisfatório, afinal você já tentou de tudo, listas, dar um tempo, cantar no chuveiro... Até agora nada de bom ou útil passou pela sua cabeça e então você resolve escrever um post sobre seu bloqueio criativo... mas nada ainda. A possibilidade de desistir é grande, e a vontade também, eu posso ir ler ou ir ver algum filme da minha grande lista, tenho tantas séries que quero assistir...
    Aparentemente ficar escrevendo asneira aqui não vai me trazer nenhuma iluminação espiritual altamente criativa. Talvez eu devesse me tornar uma ladra e começar a roubar ideias, afinal, foi o próprio Picasso que disse que "Bons artistas copiam, grandes artistas roubam", acho uma ótima filosofia de vida, acho que irei adotá-la pra mim.
   Mas de quem eu roubaria? Acho que roubaria de cantores e suas letras melancólicas transformando-as em personagens e imagens concretas, converteria melodia em cor e ritmo em forma.
 Roubaria de diretores, atores e escritores suas histórias, mundos e personagens, logo suas frases de efeito seriam minhas e só minhas, se alterariam para se encaixar nessa nova fotografia da minha vida, que teria figurino e elenco dignos de Oscars.  Roubaria de pintores e desenhistas suas pinceladas, técnicas e estilo, e tudo o que eles já roubaram anteriormente, roubaria deles isso também. Tomaria suas mensagens e sentimentos, e faria de suas paletas de cores a minha.
  Eu seria uma ladra, mas ninguém saberia, por que tudo isso seria tão eu e tão meu que seria impossível provar o contrário. Eu seria uma ladra, transformaria o nada em tudo e a inspiração em arte.

9 comentários :

  1. "[...] converteria melodia em cor e ritmo em forma". Minha parte preferida, quando se está assim é melhor deixar de mão, por mais que se consiga fazer algo perfeito, no seu ponto de vista será ruim. Não é inspirador HEHE mas é minha experiencia u.u

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, como sempre eles estão lindos como sempre, Carol! ºwº
    ~Eu não costumo comentar por aqui~

    É verdade, bloqueio criativo é uma droga, eu preciso postar no meu blog e não faço a MÍNIMA ideia do quê. Dá vontade de roubar ideias mesmo, mas aí eu não teria o mérito, não me sentiria bem com isso. -q

    agataluz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Trabalho no meio criativo e sei bem sobre o que você está falando. Em várias palestras que fui, muitos falam como exercitar a criatividade, ideias bem legais como: Fazer caminhos diferentes todos os dias, ver revistas, assistir filmes que não são nosso estilo, conversar com pessoas diferentes etc., eles basicamente pedem que a gente faça coisas fora do nosso habitual dia a dia. Dá certo... às vezes. =P

    ResponderExcluir
  4. Amei, seu texto me inspirou <3 ando com muita falta de criatividade, mas também falta de interesse nas coisas que eu gosto, vou aproveitar esse pique e fazer alguma coisa legal, ver um filme ou caminhar, essas coisas sempre despertam minhas ideias !

    guitarrebel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, o que você chamou de "escrever asneira" acabou por se tornar um post inspirador e de alta identificação para qualquer blogueiro. E, na boa, Carol, eu acho quase "inimaginável te imaginar" sem inspiração quando você faz tantos daqueles desenhos perfeitos!

    [Sim, apesar de não ter comentado muito ultimamente, continuo assídua na leitura de seus posts]

    De um jeito ou de outro, seja uma ladra. Roube como uma artista. Continue transformando em realidade a sua vontade de transformar o nada em tudo e a inspiração em arte!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  6. Que texto maravilhoso, Carol! *-*
    Tem horas que roubar parece a coisa mais fácil e certa de se fazer. Me sinto mal quando não sei o que escrever no blog ou quando não tenho criatividade nem para desenhar uma casinha ):

    ResponderExcluir
  7. Vi uma indicação no califórnia girl do seu blog, simplismente meigo ♥♥ Esse lay ♥ essa ilustra do começo ♥ me fez ficar olhando por minutos, haha, adoro edições assim ; n ; ♥
    " Eu seria uma ladra, mas ninguém saberia, por que tudo isso seria tão eu e tão meu que seria impossível provar o contrário. " gostei, esse post é pensativo, ueheuhe, e é tão <3 , basicamente, eu gostei muito daqui! ;3; haha
    Chu ~ ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi oi, espiando blogs novos e encontrando textos lindos como este aí.
    Poxa, bloqueio criativo é o inimigo mortal de pessoas criativas, costumo não ter muitas dificuldades com isto, mas quando aconteceu da vontade de chorar. Tu se doeu ao fato de faltar-lhe palavras mas de forma espontânea, elas até sobraram, isso é uma coisa que acontece muito, aquele momento de bloqueio e logo em seguida, após algumas palavras aleatórias, vem aquela cascata de ideias, palavras, conceitos e críticas. É algo para se pensar.

    Até mais.
    xoxoxo
    UmGoledeUtopia

    ResponderExcluir
  9. Esse texto inspira, eu simplesmente amei, eu amo o seu blog na verdade, parabéns linda, assim você vai longe.

    http://adolescentesradioctive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Blogger news