O Blog Mudou de URL! Eis o novo endereço ► Blog Cellar Door

terça-feira, novembro 20, 2012

Não sou desse mundo

Tumblr_mdt2jddr5b1qzl8o4o1_1280_large


"Se eu encontrar em mim desejos que nada neste mundo pode satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo." C.S Lewis 


  É difícil explicar, nem sei ao certo se há explicação, mas é como se eu não pertencesse a esse mundo entende? É claro que não. Somos todos tolos, agoniados em nossos próprios pensamentos e presos a nossa própria visão de mundo, muito pequena por sinal. Sonhadores bobos, com uma imaginação fértil, temos que criar coisas absurdas e estranhas para nos sentirmos completos. Ficamos irritados por coisas tão inúteis e choramos por coisas tão bobas, tão burros mas nos achamos os donos da razão.

 É engraçado o modo como alguns agem, como se não houvesse nada além do material ou da aparência, isso realmente me incomoda, o modo como a cabeça de algumas pessoas é completamente preenchida de tanto nada, uma vazio inútil. O modo como outras só sabem pensar nelas mesmas, ou o modo como as outras só pensam nos outros. E eu continuo achando, pensando e preenchendo o vazio com teorias conspiratórias, razões, histórias, lições, e outras coisas, como por exemplo como deve ser dentro de uma nuvem, ou quais seres vivem nas profundezas inexploradas do oceano.
  Se eu não sou desse mundo, então de qual mundo serei?  Já que não posso voltar de onde realmente vim, continuo observando todos esses estranhos com suas manias de inventar e insistir que não foram feitos pra viver aqui, sendo que foram eles mesmos que tornaram esse mundo assim.


12 comentários :

  1. Amei! Me identifiquei bastante com esse texto :)
    Parabéns mesmo, mt bom! *-*

    xoxo
    glamstyle-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ALARME DE IDENTIFICAÇÃO! Totalmente eu, penso igualzinho. As vezes, me sinto impotente porque não posso saber de verdade o que acontece, de onde EU sou e de onde as outras pessoas SÃO. u.u mas uma coisa é certa: os escritores não podem simplesmente INVENTAR algo do nada, alguma sementinha deve ser verdadeira. Um acontecimento curioso cotidiano, que resulta em As Crônicas de Nárnia ou Alice no País das Maravilhas. Não pode ser tudo invenção...
    Eu espero.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estava pensando exatamente neste tipo de coisa pouco antes de vir aqui e ler esse texto! Com a internet, principalmente com a blogosfera, tenho conhecido cada vez mais gnt com essa visão "escapatória" do mundo. Por um lado, encontrei pessoas com quem muito me identifiquei. Por outro, passei a questionar esse tipo de pensamento, assim como vc fez no texto. Me identifiquei com o texto e, ao mesmo tempo, ele me fez pensar!

    http://naosouumbolinhodearroz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Isso é comum, eu não odeio esse mundo, eu só não me sinto parte dele.

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  5. Carolzita !!!! Como a Lara mesmo disse" Alarme de Identificação"
    Também fico pensando como será dentro de uma nuvem, se é fofinha, se dá pra afzer um chá das 5 lá eheuheueh, tudo bem sei que não dá.
    E será que as sereias existem? Me pego as vezes pensando nisso, but whatever…
    Infelizmente para nós que pensamos, e criamos todo um mundo com misterios e encantos fica difícil viver aqui "/


    Amooore, já postei lá no blog o video <3


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  6. Como não se identificar?
    Ás vezes fico imaginando como dever ser mágico, ficar deitada em uma nuvem *w* .. Parece loucura , mais quem nunca pensou em ficar nas nuvens ou até mesmo que pode existir vida depois do arco íris *----*

    ResponderExcluir
  7. Como não se identificar?
    Quem nunca pensou em ficar deitada em uma nuvem lendo um livro , imagina o quão mágico deve ser *w*

    ResponderExcluir
  8. As vezes também acho que não me encaixo nesse mundo, que fui parar no lugar errado e que devo procurar o lugar certo para mim.
    http://quackzoom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindo o texto,as vezes também acho que não me encaixo nesse mundo também ou então que nasci na época errada...

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    refugio-cristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa é se imaginar dentro de uma nuvem, ou imaginar o que ainda se esconde dentro das profundezas do oceâno. Agora, outra coisa completamente difernte é aceitar qualquer maluquice como um fato, sem que antes seja constatada a sua veracidade. Sonhar é maravilhoso, mas não se deixar enganar é ainda mais! A verdade por de trás da realidade ainda é algo desconhecido e, no meu ponto de vista, não consigo conceber nada além da INCRÍVEL, INEBRIANTE E INFINITA existência do universo, com todos os seus mistérios até o momento incógnitos, porém dignos de nos fazer voar além.
    A existência é algo surreal e maravilhoso, incompreensível de certa forma, mas envolvente e inevitável. :)

    Beijinhos!

    http://vitoriaeseudiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, isso é tão eu que chorei.

    ResponderExcluir
  12. Vc escreve e desenha muito bem e seu blog é lindo!Eu amo essa frase do Lewis,é de um livro que se chama Cristianismo Puro e Simples,que eu tenho e é maravilhoso.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir


Blogger news