O Blog Mudou de URL! Eis o novo endereço ► Blog Cellar Door

quinta-feira, janeiro 09, 2014

Dilemas Encaracolados

+/

     Ah o cabelo cacheado, e aquele relação de amor e ódio que a gente tem com ele. O tipo capilar que desafia a gravidade e que você já deve ter desistido de tentar controlar,afinal ele tem vida própria, e no final do dia só fica feliz por que seu cabelo não te engoliu.
     Dormir de cabelo molhado? Jamais! A não que você queira acordar com um lindo e novo "black power". E mesmo quando você consegue não parecer um leãozinho quando acorda cinco minutos depois seu cabelo já fez "POOF" de novo e cresce em umas três direções diferentes. Alisar? Só se alguém se voluntariar a passar horas passando a chapinha no meu cabelo, por que eu já não faço mais isso, mas quando fazia ficava passando a mão o tempo todo nele me perguntando o que havia de errado.E quem nunca cometeu o erro de tentar cortar uma franja e se arrepender profundamente depois?
Curly Hair
 Umidade?! É a nossa maior inimiga, e nem me fale, adoro chuva, mas quado o tempo fica úmido não há quem impeça o meu cabelo de ter vontade própria e entra em uma relação séria com o frizz.
 Quando te dizem que "o seu cabelo fica bem melhor liso!" e acham que é um elogio... bem, não é. Mas o que eu posso fazer, penteá-lo só tornará as coisas piores, e se alguém ficar tocando neles também. Mas você até que já se acostumou com ele entrando na sua boca, ou ficando todo "deformado" quanto tenta usar algum tipo de chapéu.
 Mas mesmo odiando ele ás vezes, tem dias em que ele está lindo (princialmente quando vamos ficar em casa) e você se pergunta por que um dia pensou em alisá-lo. Qual a sua relação com os seus cachos?


10 comentários :

  1. O meu cabelo é alisado, mas meu sonho é ter cachos cachos. Podem dizer que liso é mais bonito, mais fácil, e de vez em quando mais na moda, mas meu sonho de consumo sempre vai ser ter os caracóis na cabeça.

    Joy, Acridoce

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo ás vzes está carinhoso comigo outros dias vira o cão também kkk'
    Quando eu lavo ele fica muito bonito mas tem dias que já fica mais estranho,entã,como eu gosto muito dele eu resolvi alisar a raiz e alisar o resto do cabelo com as mãos,agora não tenho tanto problema com a raiz e os cachos estão mais bonitos.
    Blog divoo *.*

    Espero sua visita:
    Blog novo:
    those--eyes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo não chega a ser cacheado, ele é mais ou menos, vamos dizer um ondulado. E não é porque ele é meio liso na raiz que não tenho meus dias de luta viu haha
    Quando eu seco com secador, ele até que fica bom, mas deixa-lo livremente secando ao ar livre nem pensar. E o interessante é que quando era criança era super liso.
    Aproposito, acho lindo cabelos cacheados, mas acho que não são para mim.
    xoxo

    - Califórnia Girl ♡

    ResponderExcluir
  4. Cara ! é bem isso mesmo AHAHA' Amor e ódio o tempo todo , e ele só decide ficar bonito quando você está em casa ¬¬ Pior é o apoio moral das pessoas a sua volta , tipo a minha mãe que já me perguntou se meu cabelo ia morder ela ! SUAHSUASHUASH' Outra coisa , Não pode praia nem piscina por que sair da água e deixa o cabelo secar ao vento é declarar pro mundo que seu cabelo é black power !
    Adorei o texto , é bem a descrição da minha relação com o meu cabelo .
    Mas sim , amo meus cachos u_u

    Beijoos Maary
    - Strange Myself

    ResponderExcluir
  5. Adorei o pst, super me identifico haha eu tenho uma relação pura de amor e ódio com meus cachos. Gostava mais deles quando cortei o cabelo, ficaram uma gracinha, mas esse verão estou aprendendo a gostar mais.
    http://stardustbones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. "Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha", nesse caso, sou uma das plebeias mais sujas SSUHASUAHSU, cachos são tão charmosos, mas no meu cabelo não se formam cachos, apenas arma -.-

    interesses-sutis.blogspot.com.br - New Layout

    ResponderExcluir
  7. Antigamente odiava meus cachos. Já passei anos indo no salão alisar e já até fiz escova definitiva. Depois de um tempo cansei do liso e passei a aceitar melhor meus cachos. Meu cabelo cresceu e agora já não fica tão cheio. E apesar dos dias de cabelo com frizz e de não poder poder pentear ele seco a não ser que queira prende-lo gosto bastante dele. E hoje em dia ouço muito mais "seu cabelo é lindo, não alisa ele".
    Outro dia falei com meus amigos que queria fazer escova pra ficar com ele liso por alguns dias me falaram pra não fazer que é mais bonito cacheado. Eu só aliso meu cabelo para certos eventos.
    Resumindo, apesar de dar trabalho eu gosto muito dos meus cachos. A unica coisa que sempre vai me deixa decepcionada é o fato de que quando esta seco o meu cabelo é um palmo menor do que quando está molhado.
    Agora só estou procurando mais penteados pra cabelos cacheados, pois a maioria que acho são melhores pra cabelos lisos.

    http://sonhosdeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
    Uma história pra contar
    De um mundo tão distante...
    Ou...
    Gosto muito de te ver, leãozinho
    Caminhando sob o sol....
    Acho que você não seria a Carol sem seus cachos, fiz com tanto amor!

    ResponderExcluir


Blogger news