O Blog Mudou de URL! Eis o novo endereço ► Blog Cellar Door

terça-feira, junho 30, 2015

Clube do livro: Hollywood - Charles Bukowski


    O que eu lia ou ouvia falar por ai de Charles Bukowski é que era uma leitura muito profunda, só para os espertos. Minha curiosidade só aumentava a cada citação que me deparava pela internet, e de repente, lá estava eu, lendo meu primeiro romance escrito pelo autor. Nessa experiência lendo Hollywood, descobri que Bukowski é mesmo um cara profundo, mas ainda sim extremamente simples, escreve a realidade nua e crua, sem rodeios, sem metáforas, o que acaba criando um grau de identificação gigantesco a cada parágrafo que se lê.

Sinopse: “Henry Chinaski, escritor de meia-idade de relativo sucesso e com um público fiel, é contratado por uns bacanas de Hollywood para escrever um argumento cinematográfico. Entre eles está Jon Pinchot, um diretor visceral e incansável que fará de tudo para ver o argumento de Chinaski transformado em filme. O romance narra todas a produção do filme, desde as dificuldades para conseguir um estúdio que o aceitasse até sua estréia.”

O livro é altamente biográfico, Bukowski usa seu alter-ego para contar sua experiencia ao escrever o roteiro para o filme Barfly, no caso do livro, A Dança de Jim lee, onde o autor seria Chinaski, que odeia cinema mas decide escrever um argumento mesmo assim pelo dinheiro.
A narrativa é cheia de diálogos incríveis e cenas muito engraçadas, e no final de cada capítulo eu sempre me pegava perguntando o quanto daquilo seria realmente verdade.

Hollywood foi o primeiro livro de Bukowski que li mas com certeza vou buscar mais obras do autor. Como sempre minhas resenhas pobres, então vou deixar aqui o link de uma ótima crítica (certamente melhor que a minha) sobre o livro.

Uma das minhas citações favoritas:

"A simplicidade é sempre o segredo para uma profunda verdade, para fazer as coisas, para escrever, para pintar. A vida é profunda em sua simplicidade. (...) Contudo todos nós precisamos de fuga. As horas são longas e têm de ser preenchidas de algum modo até nossa morte. E simplesmente não há muita glória e sensação para ajudar. tudo se torna logo chato e mortal. Acordamos pela manhã, jogamos os pés para fora da cama, colocamo-los no chão e pensamos ah, merda, e agora?"

sexta-feira, junho 26, 2015

Resumo da Semana: Budapest, Bukouwski e Divertidamente.



1. Assisti Babadook, mesmo não sendo grande fã de filmes do gênero suspense/terror, depois que você entende as metáforas da história o filme fica interessante.
2. Ouvi na rádio varias vezes aleatória e descompromissadamente até descobrir quem era o dono dessa voz maravilhosa que é o George Ezra.
3. Animação lindinha da Pixar que me fez sair do cinema matutando coisas na cabeça. 
4. Pintura digital que fiz da Korra e o único desenho que finalizei essa semana.
5. Bukowski. Esse cara foi um gênio, cada linha, cada parágrafo, e eu tinha mais certeza disso. mesmo sabendo que, como ele mesmo disse, "amor e gênio são as palavras mais exploradas na língua", mas você sabe que houve um grande nível de identificação com a leitura quando você acaba e o livro tem mais post-its do que páginas.
6. Não consigo resistir a fotografar alguma cena que tenha achado minimamente atraente.
7. Fiz alguns estudos essa semana, por que eu nunca sinto que estou desenhando o bastante, e agora estou no meio de uma crise eunãoconsigogostardenadaquedesenhoaiskhsdfs
Por hoje é só ☺

quarta-feira, junho 24, 2015

2# Desafio Design de Personagem: algodão doce

    Continuando o desafio de design de personagens que comecei semana passada, dessa vez resolvi desenhar digitalmente mesmo, por que ia ser mais fácil criar o concept que tinha em mente: algodão doce. Calma, eu explico, o 4º iten da lista de desafios era o seguinte:

    4. Um personagem que incorpore doce no design.

    Não foi difícil pensar em um gigantesco e volumoso cabelo de algodão doce. Olha só todas essas cores saturadas que eu usei ahgsjhgasdhgjsdhg Eu sou mesmo muito chata com as cores, evito deixar o desenho saturado de qualquer jeito, mas mesmo apelando pra tons pastéis o resultado final acabou ficando mais fofo do que eu queria.

Cotton Candy by DreamingCarol

domingo, junho 21, 2015

Diário de Desenho #17

    Não há nada mais amedrontador do que escrever as cinco primeiras linhas de um post, mesmo sendo confirmado que mais da metade das pessoas que entrar em seu blog não vai sequer pensar em lê-las, é difícil compor uma introdução que valha a penar ler para aquela pequena parcela que se preocupa em fazê-lo.
    Essa semana desenhei nas últimas páginas do meu sketchbook  - pretendo fazer um vídeo dele completo e retomar as atividades no meu canal - felizmente já tinha outro á espera de ser rabiscado que eu havia ganhado de presente, infelizmente ele deve ter umas trinta folhas fininhas, então acho que não vai render muito.



                              ~Primeira página do sketchbook novo e a capa dele de brabuletas~ 



   As últimas páginas do veho sketchbook ~ que descanse em paz ~ ficaram com os desenhos do desafio de personagens e uma ilustra que eu fiz para o concurso cultural da Miolito. 
    Por último, alguns sketches aleatórios no photoshop. 

E por hoje é só ☺

Blogger news