O Blog Mudou de URL! Eis o novo endereço ► Blog Cellar Door

domingo, maio 25, 2014

Don't Panic! Hoje é dia da Toalha

Photos from The Hitchhikers Guide to the Galaxy
Como você se sente andando por ai com uma toalha.
    "A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa. 
(...) O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito. (...) "


     Pra quem ainda está perdido, hoje é Dia da Toalha ( também conhecido como o Dia do Orgulho Nerd ) em que os fãs de Douglas Adams homenageiam uma de suas grandes obras, a Trilogia de Cinco livros, O Guia do mochileiro das Galáxias.  Esse dia surgiu para comemorar a première do primeiro filme da serie Star Wars, e hoje em dia serve para reivindicar o direito de ser nerd. E geralmente as pessoas andam com suas toalhas (é incrível como ninguém acha estranho alguém andar por ai com uma toalha - experiência própria). Prestando minha homenagem a esse dia, transcreverei então, cinco grandes coisas que o Guia me ensinou:

 1• “Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.” 

2• Amor: muito doloroso. Evite, se possível.

3• O tempo é uma ilusão. A hora do almoço é uma ilusão maior ainda.

4• O espaço é grande. Grande, mesmo. Não dá pra acreditar o quanto ele é desmesuradamente inconcebivelmente estonteantemente grande. Você pode achar que da sua casa até a farmácia é longe, mas isso não é nada em comparação com o espaço.

5• Não Entre em Pânico

3 comentários :

  1. Olá ◕‿◕!
    Sou do blog Clube do Livro, e quero te convidar para fazer parte do Clube do Livro que está rolando em um grupo no Facebook. Se você sempre quis fazer parte de um Clube do Livro, ler um livro determinado dentro do prazo estipulado e depois discutir sobre ele, esse é o lugar certo pra você... eu acho. Vai ser bem divertido! Convide amigos que gostam de livros também, quando atingirmos 20 membros, será iniciado oficialmente o clube do livro. Ok? Ajude a gente :3
    Solicite participação no grupo: https://www.facebook.com/groups/1467813133456096/

    #BeijocasDaSaroca

    ResponderExcluir
  2. HAHA Devo dizer que em Curitiba estamos vivendo algo esquisito no mínimo, se levar em conta que o Dia da Toalha passou TODO chovendo aqui! rs E nossa, Adams deixou realmente um presente para nós, mas com tantas e tantas filosofias imensuráveis e pequeninas por trás de todas as palavras do Guia, que torna ele merecedor de todo esse carinho que os fãs tem.

    Isso aí.
    xoxoxo
    UGDU

    ResponderExcluir
  3. Quando eu saí andando com a minha toalha as pessoas acharam muito estranho D:
    P.s.: seu blog é muito incrível e eu estou apaixonada por seus desenhos
    Até o/

    ResponderExcluir


Blogger news