O Blog Mudou de URL! Eis o novo endereço ► Blog Cellar Door

segunda-feira, julho 27, 2015

Diário de desenho # 20


    Hey! O post de hoje, que deveria ser de ontem, mas eu preferi ficar assistindo filmes, está cheio de sketches e fotos que eu tirei semana passada e não postei. Eu tenho criar uma rotina de exercícios de desenho mas acabo me perdendo nas milhões de coisas que quero fazer, resultado, mil~hoes de coisas iniciadas, mas nada acabado. Um dia eu me acerto.



quarta-feira, julho 22, 2015

Como fazer um Sketchbook

 
    Sempre me perguntam onde comprei meus sketchbooks, e quando digo que eu mesma que fiz as pessoas logo imaginam uma tarefa complicada e impossível, mas costurar algumas páginas jutas pode ser mais fácil do que parece. Existem várias técnicas e modelos diferentes de se fazer um sketchbook e a internet está cheia de tutoriais, nesse post vou mostrar como costumo fazer os meus.

QUE TIPO DE PAPEL USAR?

    Isso depende da finalidade do seu sketchbook. Se pretende apenas escrever nele, pode ser que folhas sulfites sejam o bastante. Mas se o objetivo é desenhar, usar tintas, aquarela ou marcadores, investir em folhas de uma maior gramatura é uma melhor opção pra evitar que os materiais vazem ou manchem o outro lado do papel, e lembrando que, quanto maior a gramatura, isso é, a grossura do papel, maior a resistência aos diversos materiais.

QUAIS AS VANTAGENS?

    Ás vezes fazer seu próprio caderno pode sair mais em conta do que comprar ele pronto, é claro que existe a questão do trabalho que você vai ter e do tempo que vai levar, mas você também estará aprendendo uma habilidade nova confeccionando um caderno artesanal.

COMO FAZER?

HARDCOVER

    Os primeiros sketchbooks que tentei fazer foram nesse estilo hardcover, como são feitos os livros, páginas costuradas coladas em uma capa dura, é claro que na época eu usava sulfite e papelão, mas eu aperfeiçoei minha técnica e com o tempo eles pararam de desmontar enquanto usava hehe.




COSTURADO (Coptic Stitch)

    Essa é a técnica mais fácil e que, na minha opinião, fica melhor de manusear. A capa é diretamente costurada às folhas, sem lombada, o que permite que haja uma abertura maior do caderno, ficando mais confortável desenhar.




• ENCADERNADO

  Esse é o modo mais rápido e prático, você só vai precisar levar as folhas que vai usar à uma papelaria onde façam encadernação e voilá. Existem varias outras maneiras e técnicas diferentes de fazer um sketchbook, essas são as que eu já testei. E você? Como costuma fazer os seus?

domingo, julho 19, 2015

Diário de desenho #19

    Domingo = resumo semanal do que aconteceu no meu sketchbook. Fiz/começei um sketch novo, dessa vez procurei algo diferente e usei folhas maiores para fazer um sketchbook em tamanho a4, ele não cabe na prateleira junto com os outros mas eu curti o espaço maior pra rascunhar. Também comprei novos pincéis para aquarela, pinceis de verdade, ao contrário dos que eu usava antes :P




flores  -que eu não sei o nome- do jardim de casa




estudos de homens e cachorros, ainda acho desenhar cachorros mais fácil

testando os pincéis novos

Por hoje é só ☺
facebook • instagram • skoob • filmow • we♥it • flickr • pinterest • tumblr • tumblr

sábado, julho 18, 2015

Resumo da Semana: Gonnies, mafalda e HoneyMoon



     O Resumo da semana consiste em uma pequena lista de coisas relevantes, interessantes ou banais que aconteceram durante a semana e que por algum motivo achei preciso comentar. Essa semana é, na verdade, um acúmulo das semanas que se passaram e eu não comentei nada, só por que não tinha nada pra comentar mesmo. Se você quiser reparar também mudei o design do painel de imagens do post, muito mais decente do que o outro vergonhoso umaimagemdoladodaoutra.

Millenium: Assisti a vários filmes bons, Se7en, A Ilha do Medo, O Grande Truque, e Millenium, suspense/investigação policial/e transtornos mentais  são assuntos que formam alguns de meus filmes favoritos. Acredite se quiser, assisti Os Gonnies pela primeira vez á alguns dias atras. 

Mafalda: Terminei de ler o livro de tirinhas da Mafalda que havia comprado em uma promoção maneira do Submarino, não há muito o que dizer, Mafalda é uma linda, de opinião forte e fã dos Beatles. Coincidentemente ontem foi aniversário do quadrinista, Quino, criador dela :D

Honeymoon: Música nova da Lana Del Rey, é triste, é melancólica, é como se sentar na mesa de um bar em plenos anos 60 em seu luxuoso casaco de pele bebendo um martíni, é Lana.



That's all ☺

domingo, julho 05, 2015

Diário de desenho #18


   Blá blá blá, duas semanas de desenho acumulado mas não foi muito, que vergonha Carolina, francamente. Fiz mais rabiscos digitalmente e isso me deixa preguiçooooosa.


Deatails

Blogger news