Concep art de Operação Big Hero 6! por Mingjue Helen Chen |
A Disney lança seu mais novo filme em parceria com a Marvel, e o que esperar de uma animação fruto da fusão de dois gigantes do entretenimento? Operação Big Hero começa com um ar de novo e interessante mas se perde nas dramaticidades ao estilo Frozen com personagens criados aos moldes mais clichês do estúdio, se recupera com ação e algumas piadinhas, mas mantém espaços em branco na história.
Concept art por Jim Martin |
Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.
Concept art por Kevin Dart |
O filme começa com um ar "esse filme é para meninos" com lutas de robôs em ruas escuras de San Frantokio e trilha sonora pesadinha, ponto positivo. Com o desenrolar da história somos apresentados á vida de Hiro e seu irmão Tadashi,órfãos que vivem com a tia, nesse ponto senti falta de saber um pouco mais sobre o passado dos garotos. Na sequencia conhecemos os personagens secundários desinteressantes e clichês, moldados no melhor estilo disney de personalidade, não apresentam peso importante na história, a não ser pra ter "superpoderes" legais, dar uma forcinha na hora de derrotar o vilão no final e fazer o publico rir de vez em quando.
Concep art de Operação Big Hero 6! por Mingjue Helen Chen |
A grande estrela é Baymax, o robô agente de saúde criado pelo seu irmão e modificado por Hiro para aprender a lutar e ajuda-lo em seus objetivos, é o personagem com mais carisma e personalidade do filme, o que é irônico, já que ele é um robô.
Uma coisa tenho que admitir, Big Hero é um filme esteticamente incrível, e a fusão de São Francisco e Tókio funcionou super bem e o conceito foi muito bem desenvolvido e, deixando de lado minha negatividade, afinal é um filme infantil, Operação Big Hero 6! é divertido, alguns dramas parte dão peso a trama, sem spoilers por favor, e nos apresenta á uma nova fase da Disney, que renasce em uma nova era de sucessos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário