O Blog Mudou de URL! Eis o novo endereço ► Blog Cellar Door

terça-feira, outubro 02, 2012

Dicas de Desenho

Tumblr_m6z9wzjvny1qcir2fo1_500_largeGeralmente, quando posto algum desenho no blog alguém sempre me pergunta como eu colori ou até mesmo como eu fiz. Meus desenhos não são nem de longe os melhores, tenho muito o que aprender, mas hoje vou dar algumas dicas do que eu aprendi até hoje rabiscando de algumas técnicas que eu uso e ajudam muito.


•Use Bases
 Desenhar á mão é muitas vezes um desafio, por isso para treinar você pode começar a usar uma base, assim você vai adquirindo prática e conseguindo desenhar o que quer. Você pode usar uma imagem ou uma base pronta mesmo, como essas do deviantart.


Tutoriais
 Tutoriais são muito, muito uteis até pra quem tem aulas de desenho. Nele você aprende novos estilos e técnicas de desenho, além de aprender a desenhar coisas que antes pareciam impossíveis, como animais, pois, quem nunca sofreu tentando desenhar algum bicho na aula de artes da escola e ficava aquela coisa linda e deformada? Existem diversos sites que ensinam a desenhar, os melhores são o Deviantart e o Dragoart (eu simplesmente amo o Dragoart, nele você encontra qualquer estilo e coisa que que queira desenhar). Você pode também baixar apostilas online, uma apostila que me ajudou bastante foi essa.








•Postando na Internet 
  Na hora de passar os desenhos para o computador eu uso minha impressora que digitaliza as imagens, mas você também pode usar uma câmera e tirar fotos. Eu uso o photoshop para editar o contraste e colorir os desenhos. No blog Trech Teen tem uma postagem sobre como colorir os desenhos.

•Inspiração
   Na minha opinião não importa se você desenha bem ou não, mas sim que seja espontâneo na hora de traçar o lápis no papel, invente seu próprio estilo, trace suas próprias curvas, e mesmo que não fique como queria, tente novamente... Se inspire nas suas músicas favoritas, filmes e livros favoritos, e rabisque!
Fairy_girl_drawing_by_katepowellart600_431_large
  

17 comentários :

  1. Sempre sigo tutoriais sempre acho isso interessante, mas não costumo postar. Ah mudando de assunto, achei o seu blog muito interessante. é tão exótico. Por ser um blog tão novo achei super criativo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo desenhar, principalmente mangás *o*
    Até cheguei a fazer um blog de desenhos, mas minha câmera quebrou e ai não tinha como passa-los pro PC!
    Amei aqui, tudo muito lindoo!
    Seguindo anja *o*
    Beijoooos;
    semprecomvoce2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se eu pudesse escolher qualquer dom seria o de desenhar, os meus preferidos são os irreverentes, como os da Gemma, KateBingaman-Burt… vou dar uma olhado no site que voce passou, quem sabe não tomo jeito e me empenho em desenhar melhor heuheue


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  4. sempre tive vontade de fazer aqueles desenhos bonitos , mas não sou muito boa nisso , com muito esforço meus desenhos saem bonitinhos (pelo menos decentes) , mas não é nada de impressionar alguém . acho que vou tentar esses sites que vocês sugeriu , quem sabe eu não consiga fazer um desenho dos que eu sempre sonhei em fazer ;)

    ResponderExcluir
  5. Ameei as dicas pq eu comecei agora nessa de desenhar mas ainda não sei fazer essas coisas, obrigada!
    http://guriaamodaantiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro desenho, acho que eles são uma ótima forma de expressão, mas não sou muito boa, queria muito saber desenhar, vou começar a tentar ver se sai alguma coisa.
    Valeu pelas dicas.
    Beijos
    neversaynever-believe. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. também adoro desenhos, mas acho que para fazer aquilo lá em cima tem que haver bastante talento, e desenhar é algo que não sei fazer muito bem. Achei lindo, e já tentei várias vezes e me decepcionei ausasuh )":

    Parabéns pelo blog, ele é muito lindo, bem a cara de cada blogueiro, e parabéns também não apenas pelo blog, mas pela sua criatividade por que faz tudo isso aqui ser demais . Eu adorei e irei voltar todos os dias hahaa

    Obs : já está salvo nos meu favoritos uashuas

    http://r-emembering.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As dicas são ótimas, mas mesmo assim eu sou uma péssima desenhista. Gente, eu não consigo desenhar nada direito. Tudo sai horrível.
    Acabei de conhecer seu blog e ele é muito lindo. Continue sempre assim, com suas ótimas postagens :)
    Beijos ;*

    Felicidades Falsas (vê no perfil.)

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, fiquei um tempão desenhando ( e deu mais ou menos certo).
    Adorei o blog, tudo perfeito aqui *w*
    http://nanysay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boas dicas, mas não adianta não levo jeito mesmo :S
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro desenhar, e até que alguns desenhos meus saem bom...rsrs
    Mas a mão realmente e uma das partes mais difíceis de desenhar O.o
    Me ajuda? To participando de uma promoção...as informações estão tudo no post do meu blog, obrigada ;D
    caveirasrosas|blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Cara, sou criativa, e amo desenhar. Mas acho que pra isso eu realmente não tenho talento, sei lá, acho que é treinar, ou já nasce com talento? G_G
    Garota do Olhar Sincero - Click :3

    ResponderExcluir
  13. eu amei as dicas, quando eu era menor.. adorava desenhar, adorava MESMO ! mas aí fui crescendo e não tive mais.. seilá, talvez falta de tempo ou inspiração, mas as vezes ainda me pego fazendo uns rascunhos, AMO desenhar olhos rs . deu até vontade agora.. seguindo aqui, amo blogs no estilo do seu *-*

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa,ótimas dicas! eu sinceramente não desenho muito bem,vou tentando olhar os mínimos detalhes de algum desenho e tento refazer,Mas nunca fica perfeito. Vou tentar adicionar essas dicas nos meus desenhos!

    My Cherry Kawaii

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por desenhar, mas não sei ahhaa. Favoritando esse post agora uhauaha
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir


Blogger news